quarta-feira, 20 de abril de 2016

Desenhar em cadernos


Lembro-me perfeitamente do dia em que decidi começar a desenhar em cadernos. O diário gráfico tem destas coisas. Abre-se o caderno e as memórias do desenho assaltam-nos sem dó nem piedade. Lembramo-nos da temperatura desse dia, com quem estávamos ou se desenhámos de pé ou sentados. O gosto pela contemplação chegou num sábado de manhã, em 2015, no Jardim Botânico do Museu Nacional de História Natural e da Ciência. Não era o primeiro dia que desenhava no Jardim Botânico, mas foi com este desenho que se fez luz. Um desenho de luz e sombra. Só não consigo dizer o dia exato porque, como uma boa rookie, não pus a data no desenho.

20 comentários:

  1. Rita, 2 de Maio de 2015. Eu estava lá e assinalei a data nos meus desenhos. Parabéns pelos desenhos, já mereciam um blogue assim. Bjs

    ResponderEliminar
  2. Rita, sabes que sou fan dos teus desenhos e tenho acompanhado a tua notável evolução desde o distante dia 2 de Maio de 2015.
    Adoro ter uma amiga artista!!!

    ResponderEliminar
  3. Aguardando ansiosamente por esses magníficos desenhos!! :)
    Vocês andaram por aqui nos rabiscos:
    http://museus.ulisboa.pt/pt-pt/node/380
    Bem-vinda ao mundo dos geeks dos rabiscos! iuuppiii!!

    ResponderEliminar
  4. Que este Blog seja tão grande quanto o teu talento, e que teu sucesso seja tão grande quanto a minha admiração.

    A arte está linda! Como diz-se em minha terra: "Mais bonita do que laranja de amostra." ;)

    Parabéns pelo trabalho e pela iniciativa!!!

    Bjs, Rodrigo

    ResponderEliminar
  5. Eu estava lá também, e já ia ver a data. Mas já te responderam...

    ResponderEliminar
  6. Muitos parabéns. Vou estar atenta.

    Beijo, Carolina

    ResponderEliminar
  7. Eina Eina, que rica ideia. E óptimo começo, quando se leva isto dos desenhos assim a sério como tu, só se podem esperar coisas cada vez melhores no futuro. Parabéns!

    ResponderEliminar
  8. Adorei a iniciativa! Adoro os teus desenhos e quero ver muitos e muitos mais. Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Gosto muito!!! Já não era sem tempo... ☺️

    ResponderEliminar
  10. Perfeito! Adoro os teus desenhos!😘

    ResponderEliminar
  11. Parabéns pela decisão!!
    A ver por este post, promete!!

    ResponderEliminar